sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pra começar


* Delírio: Estado mórbido que leva o paciente a proferir palavras sem nexo. Exaltação. Entusiasmo.
Alucinação, loucura, visão.

* Consciência: Cada um tem a sua.


              ***


Seria possível delirar conscientemente? 
Alucinar, imaginar, desconectar...seria isso possível sem a loucura?
Até que ponto o estado mental limita o ser humano?


A mente humana me faz sentir cada vez mais fascinada. Talvez o ser humano seja minha única paixão atualmente. Irônico e previsível. 
Sempre me interessei pelas pessoas, pela visão de mundo de cada um e suas limitações. Aquariana.

Conhecer pessoas é uma das coisas que mais gosto de fazer. (Não atualmente, logo vão entender rs)
Nunca tive problemas em me relacionar com os outros apesar de ter um gênio forte. Sempre fui de muitos "amigos", rodeada de gente do bem, apesar de ter tudo raras oportunidades de participar de festas, baladas em geral (depois eu conto essa parte, não tive uma adolescência muito "sociavél", digamos assim rs).

Na faculdade sempre tive bons companheiros, ruins também, claro, mas de gente ruim eu prefiro nem comentar. Conheci gente de quase todos os Estados, vários sotaques, músicas típicas, pessoas incríveis que vou lembrar pra sempre. Principalmente dos bons conselhos e das ressacas rs
Que saudade boa, como é revigorante lembrar de coisas boas do passado, principalmente os amigos.
Acho que se tentar me lembrar da última vez em que me senti realmente feliz, foi na faculdade.
Não me formei, tranquei o curso de Direito no penúltimo ano. Normal.Todo mundo erra...e eu errei de curso rs

Conforme os dias foram passando comecei a notar que minhas prioridades não eram as mesmas, eu havia mudado e não me reconhecia. Não tinha vontade de fazer nada, nem ver ninguém. Parei de beber, fui deixando de ir aos lugares que frequentava antes, me isolei do mundo, apenas lia(quando conseguia me concentrar) e fumava muito. 

Minha alimentação que sempre havia sido regrada havia se resumido a Coca-Cola!!! Alimentação 100% Coca-Cola, as vezes quando sentia dor de estômago eu tomava o bom e velho leite, recomendado especialmente para aqueles que "não aguentam" rs

Contatos virtuais e a vida digital nunca foi abandonada por mim, é basicamente a minha fonte de conhecimento, incluindo entretenimento(música, cinema, artes...).

Foi assim que as coisas foram se mostrando pra mim, não tinha mais fome, nem sono, as coisas que antes me interessavam pareciam medíocres, sem sentido.

A depressão nem sempre dá sinais concretos de que está ao seu lado, ela chega de fininho, um dia ela te rouba um sorriso, depois a vontade de sorrir, e quando você vê não sorri mais.

“Minha dor hoje é tão intensa, que acho que a alegria é uma doença e a tristeza é minha saúde.” -  (Autor Desconhecido).