segunda-feira, 7 de março de 2011

Quantas mais?

As palavras saem quase sem querer...

Mas uma reviravolta na minha vida, não que eu não esteja acostumada, tudo bem vai, eu aceito, mas sei: não é de minha propriedade!

Coisas aconteceram enquanto eu surtava estive fora. Um monte de sensação/sentimento, "junto ao mesmo tempo agora".
Meu último post falava sobre a minha insatisfação a respeito da minha médica. Não voltei lá. Porém descobri essa semana que meu estado se agravou muito um pouco.

Diagnóstico Atual: Depressão, Sindrome do Pânico, Fobia Social e Esquizofrenia.

Isso mesmo, sou portadora da Esquizofrenia, mais essa agora! rs

Uma ou duas semanas atrás eu estava me sentindo muito mal, muito estranha, era um pânico interno, quem tem Sindrome do Pânico entende o que eu digo. Quando a gente sofre uma crise de Pânico o corpo reage, ainda que de uma forma negativa.
Durante minhas crises de pânico senti várias coisas ruins, mas de certa forma eu expelia o sentimento ruim(medo,angústia, sensação de morte).
Tudo era mandado embora seja por meio de choro, vômito, gritos, enfim... mas dessa vez era diferente eu sentia como se estivesse pressa dentro de mim, dentro dos meus pensamentos, ignorava totalmente o mundo externo, observava tudo mas a cabeça estava pensando em milhares de outras coisas ao mesmo tempo. Paranóia.
Me medicaram, passou!
 Estava tentando levar uma vida "normal", afinal nessas horas não se pode dar trela as coisas ruins que vem a cabeça.
Até que uma médica, uma pessoa muito importante, que me salvou a vida(sim, estava pensando em me suicidar!), me fez ver por mim mesma o que eu tinha, o que eu TENHO!

EU SOU PORTADORA DA ESQUIZOFRENIA! (e não vejo problema algum em dizer).

Eu sei que posso ficar boa levar a vida que eu quiser, como quiser, eu posso ser feliz! Mas o tratamento é fundamental pra isso. Ninguém consegue se tratar sozinho! Aceite o seu problema seja lá qual for!

Um dos sonhos que eu vou realizar é fazer faculdade de Psicologia.
E algum tempo venho lendo, sobre diversos transtornos mentais, pra entender os meus, ir aprendendo, e pra ajudar os meus amigos com problemas feito os meus. Pretensão.
Esse blog também foi criado com o intuito de não me fazer esquecer as coisas hehehe, acompanhar meu processo, e ajudar a quem interesse.

Devido aos estudos que fazia, pela net, acabei conhecendo algumas pessoas com os mesmos problemas que eu, e cada pessoa que eu conhecia me despertava o interesse por determinado transtorno, logo cheguei ao tema: Esquizofrenia.
Um tema muito complicado de se entender, devem imaginar o por que.

Eu havia estudado sobre isso! ainda que de forma tosca, tudo bem, mas ainda assim eu não imaginava que o meu problema era esse.

Que irônia. Agora eu sei o que é delirar de verdade!


Legião Urbana -  A Via Lactea

***